O Neurobranding pode ser definido como um campo que envolve neurociência, comportamento humano e suas relações com marcas e mercados.
A partir do conhecimento sobre influências inconscientes do cliente, consegue-se interpretar o comportamento de consumo de forma mais eficiente e, a partir disso, criar estratégias poderosas de condução do processo de tomada de decisão (que levam a mais vendas e a mais valor percebido sobre a marca).
De forma simplificada, esse tema busca entender a relação entre pessoas, as coisas que elas compram/desejam e as dimensões que estão por trás do consumo, garantindo insights de negócios muito mais eficientes.
Mas, calma, não é preciso ser um neurocientista para isso. É possível usar métodos mais simples, utilizando conhecimentos neurocientíficos para compreender exatamente como um consumidor pensa e sente durante uma jornada de compra e, então, fazer algo para acelerar sua decisão.
Sou Estrategista de marcas, especialista em neurociência e comportamento de consumo, palestrante e professora executiva.
Após 22 anos de experiência ajudando a construir as marcas mais amadas do Brasil e do mundo, decidi ajudar líderes de negócios a se conectarem com a mente e o coração das pessoas, gerando e recebendo muito mais valor.
Atualmente sou diretora das áreas de Consumer Insights, Estratégia e Criação da Gauge e ajudo nossos clientes a construir negócios para a nova economia.